Direita, ou esquerda?

Quando falamos de Direita, automaticamente associamos uma imagem opressora, vingativa, torturadora e censuradora. Quando falamos de Esquerda, vem a nossa cabeça luta pela igualdade, liberdade e acima de tudo, amor a nossa pátria amada. Vamos analisar os fatos históricos onde preparamos um grande resumo e tirar nossa própria conclusão diante esses rótulos criados.

Em 2 de abril de 1964, os Brasileiros foram as ruas pedindo a intervenção militar, o congresso caçou o mandato do Presidente João Gular, e entramos no que atualmente chamamos de Ditadura Militar. Nesse período, o Brasil passava por uma forte crise econômica e estava com uma divida financeira alta com o Estados Unidos. Diante essa situação, os militares fizeram um acordo de pegar mais dinheiro emprestado para levantar o pais, criando novas industrias, alavancando a economia, gerando emprego e dinheiro para quitar de vez essa divida. Com esse dinheiro, também foi feito hospitais e escolas de ótima qualidade, drogas raramente eram vistas pelas ruas e a segurança era um direito social, onde qualquer civil poderia adquirir o seu porte de arma. Nos anos 70, os militares tiveram de tomar medidas severas quando o governo comunista (galera da esquerda) começou a saquear bancos para comprar armas e tomar o poder dos militares na base da porrada. Os militares se mexeram e criaram leis que davam absoluto poder ao governo de fazer tudo que fosse necessário para intervir esta ação comunista que aterrorizava a população. Criaram leis que absolviam os mesmo de serem acusados de quaisquer crime. A censura veio com força total, muitos repórteres e músicos foram impedidos de cantar e falar as suas opiniões sobre o que estava acontecendo no pais. Historicamente registrado, tivemos 434 mortos, entre eles políticos, músicos, jornalistas e civis ligados ao comunismo. O período militar durou até 1984, totalizando 20 anos de governo de Direita.

Era 15 de janeiro de 1985, quando a Esquerda chega novamente ao poder maior através do Diretas JÁ. Aos poucos, o pais foi estabilizando economicamente e os novos bairros que eram gerados, necessitavam de escolas e hospitais para atender aos habitantes. Por falta de fiscalização nesses novos bairros, muitos migravam para locais que já existiam boa educação e saúde, causando uma super lotação nos hospitais e escolas. Como muitos não tinham condições de sair para procurar algo melhor, acabavam passando a sua vida nesta condição de miséria (que hoje chamamos de favela). Campanhas para o desarmamento foram feitas com força, a população aceitou a ideia, as armas foram recolhidas e houve uma estagnação na segurança publica, onde pouco se investia e contratava em uma sociedade que aumentava a cada dia. Os anos foram se passando e chegamos em 2017, totalizando 33 anos de governo Esquerdista. Por falta de policiamento para atender a demanda da população, drogas ilícitas tomaram conta das ruas de grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje temos a policia que mais mata e morre no mundo, 59.627 homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. Por falta de investimentos nos bairros que iam surgindo, hoje os hospitais estão super lotados e pessoas morrem gratuitamente nas filas. Programas como o FIES, ENEM, PROUNI e Ciências Sem Fronteiras abriram portas para muitos jovens mudarem de vida e dar um conforto maior a sua família, porem, este direito esta limitado para apenas 3% da população brasileira.

Para concluirmos, se torna importante lembrar que os guerrilheiros que optavam por deixar a ideologia comunista/esquerdista e seguir sua vida como um cidadão comum, eram assassinados pelos próprios companheiros, pois eles achavam que isto era uma traição aos seus “amigos” de guerrilha.

Espero que tenha esclarecido a sua cabeça em relação a isto, agora escolha o seu lado e lute para defende-lo com todas as suas forças.

7 thoughts on “Direita, ou esquerda?

Add yours

  1. Se todos os jovens procurassem estudar e se inteirar da história do Brasil como você, não teríamos essa massa ignorante que pega uma bandeira vermelha e um pão com mortadela e fica gritando palavras de ordem sem a mínima noção do que significam.
    Parabéns pelo seu texto. Muito bem pesquisado e escrito.

  2. Fala meu brother ! Gabriel Lisboa ! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo site, esta tudo muito lindo e parabéns também pela iniciativa de construir um espaço onde todos possam debater e expressar suas opiniões democraticamente. Parabéns meu amigo.

  3. Texto realmente esclarecedor… O site está muito bom! Com o tempo alcançará um público maior do que você imagina… Parabéns e sucesso Gabriel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑