Olavo de Carvalho no The Noite dia 30 de maio.

Vamos começar pela seguinte pergunta: quem é Olavo de Carvalho? Mais do que justo que você não o conheça, pois nenhuma universidade brasileira cita o nome deste professor em suas salas de aulas. Vamos dar inicio a um resumo imensamente curto sobre a gigantesca historia do professor Olavo de Carvalho, onde sera apresentado pontos cruciais para que você tome a decisão de separar um tempo do seu dia para assistir esta entrevista no dia 30 de maio no programa The Noite.

Olavo de Carvalho foi um dos membros do Partido Comunista na época do regime militar. Durante uma analise em sua vida feita por si mesmo e buscando outras fontes de conhecimento não ligadas ao comunismo, hoje Olavo tornou-se anticomunista ativo. Atualmente reside em Richmond, no estado norte-americano de Virginia. Ele resolveu se mudar para la quando o PT assumiu o poder. Ele disse: “Pensei: Isto aqui está tão louco, tão louco, que se eu continuar aqui vou ficar louco também.” Hoje, ele ministra seu curso de filosofia e palestras online e também é o presidente de uma ONG chamada “Inter-american Institute“. Em 1996, Olavo publica seu livro, O Imbecil Coletivo, onde recebe inúmeros elogios de intelectuais. Em 2013, ele lança a sua obra que obteve mais de 320 mil exemplares vendidos, O Minimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota, recebendo elogios de jornalistas, padres e intelectuais.

Olavo de Carvalho recebeu (em coautoria com Mateus Soares de Azevedo), o Prêmio no Concurso de Monografias sobre a vida do profeta Maomé, do Centro Islâmico do Brasil (Brasilia, 8 de janeiro de 1986). Foi agraciado com a Medalha do Pacificador (25 de agosto de 1999), a distinção honorífica da Ordinul National Pentru Merit (Ordem Nacional do Mérito da Romênia) (5 de dezembro de 2000), a Medalha do Mérito Santos-Dumont (20 de julho de 2001), o Diploma de Colaborador do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil (30 de março de 2004) e, finalmente, recebeu a Medalha Tiradentes (2012), através de lei de autoria do deputado Flavio Bolsonaro. Conquistou o Primeiro Prêmio em concurso sobre Jose Ortega y Gasset (instituído pela embaixada do Reino da Espanha – 1985), e também o Primeiro Prêmio em concurso de ensaios sobre história islâmica (instituído pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita – 1986). Olavo afirma que suas ideias não se enquadram em uma categoria ideológica, condenando quem adota posições por automatismo sustentado por ideologias. Ele aponta que o coeficiente de esquerda ou de direita está nos olhos do observador e varia conforme as épocas e os lugares. Olavo diz que prefere se manter afastado dos enquadramentos ideológicos no Brasil, muito embora se veja alinhado à direita americana.

Seu documentário O Jardim das Aflições sera exibido nos cinemas dia 31 de maio de 2017, e tem como objetivo mostrar, principalmente aos jovens, um novo lado de um pensar brasileiro.

2 thoughts on “Olavo de Carvalho no The Noite dia 30 de maio.

Add yours

  1. O cara é um formador de opiniões, sem dúvida suas teses e suas sínteses ecoam pelas mentes, desde os mais bestializados aos mais intelectualisados.

  2. Muito do Olavo pode ser considerado sem se perder a noção de que não devemos tomar esse ou aquele autor como únicas referências acadêmicas.
    O excesso de direita nos levou a rigidez nazista atrelada no conceito de perfeição e pureza de raça humana.Em contrapartida tivemos a Perestroika numa URSS que tomada de falta de reservas econômicas fadada ao ostracismo social perdendo ação de desenvolvimento,se fez através de restruturação e alavancou o bloco.Lembrando que Gorbatchov era militante de partido comunista.
    Sem cair numa linha extremista nossos pensamentos se libertam nas tênues diferenças e tiramos o que de melhor atende aos direitos de todos nós.
    Vlw Gabriel boa reflexão.Sempre bom forçar os neurônios e pensar,porque não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑